foz do iguaçu

Atendimento: (45) 3521-4000

atendimentoligue gratisfale conosco

Transporte em Foz do Iguaçu para Argentina e Paraguai

Formada por uma equipe de profissionais experientes, a Loumar Turismo é uma empresa especializada em receptivos na região das Três Fronteiras que abrange Brasil, Paraguai e Argentina.

O TranShop da Loumar Turismo é um  serviço de transporte compartilhado para compras a noite na Argentina e Paraguai. É realizado diariamente, saindo a partir dos hotéis de Foz do Iguaçu e com destino os Shoppings Duty Free shop, na Argentina e Shopping Del Este, no Paraguai. O serviço proporciona uma comodidade maior para quem visita a cidade de Foz do Iguaçu seja a passeio ou a compras.

O TranShop é ideal para quem quer aproveitar melhor o dia nos passeios na terra das Cataratas e a comodidade da noite para compras nos Shoppings livre de impostos de produtos importados (Duty Free Shop e Shopping Del Este).

O serviço, de ida e volta, tem duração de duas horas e visa os dois principais pólos de comércio da tríplice fronteira (Paraguai e Argentina), pois os produtos não têm a mesma carga de impostos do Brasil, por isso os preços são menores.  Além disso, a localização dos dois shoppings que fazem parte do TranShop é privilegiada, estão posicionados em zonas neutras (antes da aduana estrangeira), o que evita a burocracia dos países vizinhos. O Transhop atravessa somente a aduana brasileira.

O TranShop é feito somente com carros vans (Sprinter, Master e Ducato) e todos são equipados com bagageiros, ar-condicionado e com capacidade para 16 pessoas.

O valor do transporte é de vinte e cinco reais (R$ 25, 00) por pessoa e pode ser adquirido pelo telefone (45) 3521-4000 ou pessoalmente nos postos de atendimento da Loumar Turismo. Não deixe de agendar antecipadamente o transporte, pois os lugares são limitados. Confira os horários de saídas do seu hotel na recepção ou nos balcões da Loumar Turismo.

Postos da Loumar Turismo nos hotéis em Foz do Iguaçu:

Call Center - Rua Venanti Otremba, 722
Loumar Information Center - Avenida Brasil, 90
Hotel Bella Italia – Av. República Argentina, 1700
Hotel Rafain Centro – Rua Marechal Deodoro, 984
Hotel Águas do Iguaçu – Av. Brasil, 84
Hotel Villa Canoas – Av. República Argentina, 926
Hotel 3 Fronteiras – Av. Jorge Schimmelpfeng, 605
Hotel Candeiras - Rua Minas GErais, 689
Posto Centro (Ibis) - Rua Almirante Barroso
Hotel Bavieira - Av. Jorge Shcimmelpfeng, 697
Hotel Lanville Athénée - Av. Jorge Shcimmelpfeng, 827
Hotel Golden Tulip - Rua Almirante Barroso, 2006
Hotel Flor - Av. Jorge Shcimmelpfeng, 597
Hotel Nacional Inn - Rod. das Cataratas, 1010
Shopping Cataratas JL Shopping

Horários:
- Transporte de Segunda a Sábado:
Shopping Del Este - Saídas de Foz do Iguaçu a partir das 19:00 (com base do Hotel Bella Italia)
Duty Free Shop - Saídas de Foz do Iguaçu a partir das 18:30 (com base do Hotel Bella Italia)

Benefícios:
- Economia – Para quem não quer se arriscar em ir ao Paraguai com carro próprio o serviço noturno TranShop é uma ótima opção, pois proporciona ao passageiro o melhor custo x benefício como a economia de combustível e o desgaste do veículo, elimina ainda acidentes, entre outros empecilhos.

Comodidade – O desembarque do transporte Leva e Traz é feito no Estacionamento do Shopping Del Este – o mais novo e moderno centro de compras do Paraguai, onde você encontra em um só lugar as mais tradicionais lojas do Paraguai e os mais variados produtos, num ambiente confortável, requintado e seguro.

Praticidade – Com saídas dos hotéis de Foz do Iguaçu em horários regulares a partir das 8h, 9h, 10h e 11h e retornos às 12h, 14h e 16h, o Leva e Traz torna-se um meio de transporte mais flexível, oferecendo aos passageiros a melhor opção de agendar o melhor horário para o seu transporte de compras no Paraguai.

Descontos – Na compra do “Passaporte Leva e Traz Compras no Paraguai” você ganha o “Guia de Descontos do Shopping Del Este” que garante de 5% a 10% de descontos nas lojas credenciadas do Shopping Del Este. Os descontos são em equipamentos eletrônicos, artigos para o lar, roupas e assessórios esportivos, pesca, bolsas, bijuterias, artesanatos e até no almoço buffet. Para conseguir o desconto, basta que o visitante apresente o Passaporte Leva e Traz no momento da compra nas lojas credenciadas e solicite os descontos e/ou brindes mencionados nos anúncios.

Informações sobre compras no Paraguai:

Mercadorias acima da cota de 300 dólares por pessoa, deverão ser apresentadas na aduana do Brasil para a cobrança de impostos para quem atravessa via terrestre com saída de Foz do Iguaçu. Acima deste valor é cobrado 50% de impostos sobre o valor excedente.

O que é proibido atravessar pela aduana do Brasil:
·Bens cuja quantidade, natureza ou variedade revelem 
intuito comercial ou uso industrial; 
·Cigarros e bebidas fabricados no Brasil, destinados à 
venda exclusivamente no exterior; 
·Substâncias entorpecentes ou drogas; 
·Remédios; 
·Armas e munição; 
·Bebidas alcoólicas, fumo, cigarros e itens semelhantes, 
quando trazidos por viajante menor de dezoito anos; 
·Bens ocultos com o intuito de burlar a fiscalização.

Quantidades permitidas
·Componentes de informática (exceto memória): 1 item; 
·Memória para computador: 2 itens; 
·Eletro-eletrônicos: 2 itens; 
·Instrumentos musicais: 1 item; 
·Relógios: 5 itens; 
·Brinquedos: 15 itens, sendo no máximo 3 de cada modelo; 
·Aviamentos: 15 itens; 
·Bebidas alcoólicas: 12 garrafas ou litros; 
·Roupas: 12 itens, sendo no máximo 3 de cada modelo; 
·Perfumes e cosméticos: 5 itens, sendo no máximo 3 de cada tipo.

Documentos Obrigatórios
O porte de Carteira de Identidade Civil (RG) original ou passaporte para atravessar a fronteira é obrigatório a todos, inclusive para crianças de qualquer idade. Serão recusadas cópias autenticadas. 
Menores de 18 anos deverão estar acompanhados pelo pai e pela mãe, no caso da ausência de alguma das partes, o menor deverá portar uma autorização judicial assinado pelo ausente.

Cota / Pagamento de imposto
É obrigatório o preenchimento da Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA) à todos independe de ultrapassar o valor da cota de 300 dólares. A declaração é feita na aduana brasileira, na volta para o Brasil.