X Games Foz do Iguaçu

BMX - X Games Foz do Iguaçu

O BMX ficou de fora do X Games por vários anos, principalmente a modalidade Dirt, mas em Foz do Iguaçu não poderia faltar e agora volta com tudo para a programação oficial do maior evento de esportes radicais do mundo.

“Toda a comunidade BMX e principalmente os pilotos de Dirt ao redor do mundo estavam esperando por esse momento,” declarou Diogo Canina, duas vezes medalha de prata no Park dos X Games de Los Angeles. “É um divisor de águas na trajetória da modalidade”.

As modalidades praticadas no BMX no X Games Foz do Iguaçu serão Big Air, Park, Street e Vert.

Conheça as modalidades:

BMX Big Air: O BMX Big Air acontece também na megarrampa. Pilotos decolam para voos assustadores com suas bikes, realizando manobras incríveis.

x games foz do iguaçux games foz do iguaçux games foz do iguaçu

BMX Park: O Park dos X Games é a única modalidade de BMX que já teve um brasileiro liderando. Diogo Canina sempre representou a bandeira verde-amarela muito bem nas transições do park. Ele é dono de duas medalhas de prata da modalidade.

x games foz do iguaçux games foz do iguaçux games foz do iguaçu

BMX Dirt: Durante anos, enxadas e pás foram equipamentos obrigatórios para uma boa sessão de BMX. Sem skateparks, o BMX brasileiro cresceu e amadureceu na terra batida. O Brasil é uma das potências mundiais no BMX Dirt, não é por menos que o BMX Dirt volta aos X Games no evento brasileiro. A lista de pilotos com nível para andar de igual para igual com os pilotos gringos é longa.

x games foz do iguaçux games foz do iguaçux games foz do iguaçu

BMX Vertical: O BMX Vertical é praticado no halfpipe também. A modalidade é dominada com Jamie Bestwick. Há seis anos ele sobe no lugar mais alto do pódio. É dono de 12 medalhas no total. Será que alguém irá conseguir quebrar esse invencibilidade?

x games foz do iguaçux games foz do iguaçux games foz do iguaçu

Fotos: Divulgação X Games / Expn.com