X Games Foz do Iguaçu

Skate - X Games Foz do Iguaçu

As pistas para a prática do Skateboard no X Games Foz do Iguaçu serão montadas nas Cataratas do Iguaçu, Arena Centro de Convenções e na hidrelétrica de Itaipu Binacional. Além das incríveis instalações, a visão das maravilhosas quedas d’água e da maior usina em produção de energia do mundo irão inspirar os competidores.

Durante os X Games, Foz do Iguaçu receberá as pistas mais modernas e seguras para a prática de Skateboard do mundo.

As modalidades disputadas durante o X Games Foz do Iguaçu serão Big Air. Park (men’s) Street (fem e masc) e Vert.

Conheça as modalidades:

Skate Big Air: O Big Air é a competição da Megarrampa. Uma rampa com proporções gigantescas com a altura aproximada de 30 metros e a extensão de 110. Sua estrutura é composta por três partes. Após o drop o atleta tem que passar por um vão livre, que varia entre 15 e 18 metros, e se preparar para um voo a quase 10 metros de altura.

x games foz do iguaçux games foz do iguaçux games foz do iguaçu

Skate Street Masculino: O Skate Street é uma prova realizada em uma pista que simula os obstáculos da rua. Feita de concreto, a pista traz para o ambiente de competição escadas, corrimãos, rampas, paredes e caixotes. Na modalidade o brasileiro que desponta é Luan de Oliveira, medalhista de prata em 2011.

Skate Street Feminino: A competição feminina acontece na mesma pista dos meninos. Entre elas é a paulista Letícia Bufoni que representa a bandeira verde-amarela da melhor maneira. Dona de duas medalhas de prata e uma de bronze, Leticia pode chegar ao X de ouro em casa.

x games foz do iguaçux games foz do iguaçux games foz do iguaçu

Skate Park Masculino: O skate park, no formato que é conhecido hoje, é a modalidade mais nova de skate dos X Games. A pista mistura o bowl com algumas rampas e transições que vemos em pistas ao redor de todo o mundo. Pedro Barros domina a cena da modalidade. Desde que ingressou nos X Games, há 3 anos, Pedrinho nunca deixou de subir no pódio. Ele tem duas medalhas de ouro e uma de prata e deve garantir o show no Brasil.

x games foz do iguaçux games foz do iguaçux games foz do iguaçu

Skate Vertical: O skate vertical é a mais tradicional modalidade de skate. Aqui no Brasil, deve ganhar ainda mais charme. Isso porque, o halfpipe será montado no Parque Nacional do Iguaçu, de frente às Cataratas do Iguaçu. O Brasil tem grandes representantes da modalidade, como Sandro Dias, Rony Gomes, Ítalo Penarrubia, Pedro Barros, Bob Burquist, Edgard Vovô e outros. Mas nomes como o de Shaun White muitas vezes aparece em cena para assumir a ponta. Neste ano, Shaun que venceu ano passado, não irá competir no skate, mas Pierre Luc Gagnon, Bucky Lasek entre outros devem trazer para o Brasil uma prova bem competitiva.

x games foz do iguaçux games foz do iguaçux games foz do iguaçu

Fotos: Divulgação X Games